Sargento Simões tem Projeto de Lei aprovado na Câmara de Mauá

Por Portal Opinião Pública 02/09/2021 - 11:54 hs
Foto: Divulgação

Após ter seu Projeto de Lei apreciado pelo plenário da Câmara de Mauá, o vereador Sargento Simões (Podemos) vivenciou a experiência de aprovação do projeto n° 148/21, na tarde da última terça-feira (31), com 12 votos.

O Projeto de Lei prevê que o Poder Executivo conceda perdão das multas, autuações, cassações de licenças e alvarás aplicadas ao comércio, no que tange diretamente os decretos de combate à Covid-19.

“Entrei na política para mudar a vida das pessoas e não a minha. Não é uma vitória minha, mas sim do povo. Nada de Mauá, tudo por Mauá”, afirma o vereador.   

Sargento Simões apresenta denúncias ao Ministério Público 

Diversos munícipes procuraram o gabinete do Vereador Sargento Simões denunciando a destinação das vacinas Janssen, recebidas pelo município de Mauá, que teriam sido aplicadas de maneira irregular, privilegiando pessoas amigas indicadas por secretários, prefeitos e até mesmo vereadores.

A vacina Janssen é de dose única e muito bem conceituada, existe a suspeita de que as denúncias tenham fundamento. Segundo informações, as doses deveriam ser aplicadas em moradores de rua cadastrados, algo em torno de 250 pessoas, enquanto até o dia 16 de julho, teriam sido aplicadas mais de 400 doses.

Outra denúncia diz respeito ao programa de vacinação contra a Covid-19 no município, que está entre os últimos do Estado de São Paulo, com aproximadamente 80 mil vacinas em estoque, que não foram distribuídas à população, de acordo com o site vacinaja.sp.gov.br.

As denúncias foram encaminhadas ao Ministério Público para as providências que entenderem necessárias.

“Estou fiscalizando, pedindo providências ao Poder Executivo e, sempre que for necessário, apresentarei as denúncias aos órgãos competentes”, finaliza o vereador.